class="post-template-default single single-post postid-9064 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

Gestão de RH

 em Informativos

No segmento de alimentação coletiva é difícil encontrar pessoas prontas para trabalhar.

Além da dificuldade em encontrar profissionais capacitados, é complicado manter a equipe. No entanto, há uma saída: investir em formação e treinamento. É possível formar profissionais e mantê-los apenas investindo em treinamento constante.

Treinamentos

É importante lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária preconiza que qualquer funcionário que trabalhe nesse ramo seja treinado em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Invista nos colaboradores, estimule-os a estudar.
Ensinar todo o processo aos profissionais da cozinha, ainda que de forma básica, ajuda a descentralizar responsabilidades, o que, consequentemente, facilita os processos no caso de uma falta. Dessa forma, você aumentará a capacidade da equipe em resolver pequenos problemas que não necessariamente precisam de superiores para as tomadas de decisão.

Descubra talentos

A forma mais simples de se fazer isso é treinando e dando oportunidade para a pessoa passar por vários setores da cozinha. A troca periódica de função traz benefícios para ambos os lados, funcionários e empresa. O funcionário aprenderá mais e terá oportunidades de provar seu valor e a empresa terá eliminado parte dos problemas causados pelo absenteísmo.

 

Planos de Carreira

Criar planos de carreira e avaliar por mérito são alguns desafios que muitos gestores deixam de lado. Porém, com a falta de mão de obra, essa ação tem se tornado algo mais do que necessário. Muitas vezes o gestor delega ao profissional de RH. No entanto, o profissional de RH não poderá avaliar com precisão caso haja evolução.

Faça avaliações regulares

Avaliações regulares ajudam a desenvolver os profissionais, alinhar expectativas, solucionar problemas e reconhecer méritos. São fatores que afetam o clima entre os membros da equipe, que podem melhorar a motivação e aperfeiçoar o trabalho de todos.

Se interessou por esse material? Nós temos um Ebook com esse conteúdo e muito mais FAÇA O DOWNLOAD

Postagens Recentes

Deixe um Comentário