class="post-template-default single single-post postid-8850 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

O CARDÁPIO DA SEXTA-FEIRA SANTA

 em Informativos

Por que não comer carne na sexta-feira Santa?

Quantas pessoas você conhece que já começaram a semana pensando no banquete de peixes que servirão no feriado da Sexta-feira Santa? A Sexta-Feira Santa é a data que católicos reservam para o reconhecimento do sacrifício de Jesus Cristo que, segundo conta a Bíblia, foi morto neste dia.
Mesmo que você não seja um cristão devoto, certamente já ouviu falar da quaresma e do costume de não comer carne durante esse período. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a Igreja Católica recomenda que todas as sextas-feiras do ano sejam reservadas à abstinência de carne e não apenas aquela considerada santa.
A Quaresma é o período de quarenta dias dedicado à preparação da Páscoa. Todos os anos, neste período, pessoas se propõem a purificar seus corações com a prática do jejum e da abstinência. Estas pequenas penitências mostram que o fiel está disposto a sacrificar algo de seu dia a dia em memória de Cristo.

Sexta-feira Santa atual

Com o passar dos séculos, algumas modificações foram sendo permitidas. Os mais devotos se limitam a fazer apenas uma refeição por dia — e sem carne no cardápio — na quarta-feira de cinzas e na Sexta-feira Santa. A carne também fica proibida nas demais sextas-feiras da quaresma, e os fiéis são encorajados a fazer algum sacrifício, como abrir mão de consumir chocolate ou bebidas alcoólicas, por exemplo.
Segundo o IBGE, 64% dos brasileiros declaram-se católicos. Praticantes ou não, a quaresma, assim como a sexta-feira Santa, exige atenção no planejamento do cardápio. Incluir peixe como prato principal neste período deve agradar a maioria dos usuários do restaurante.
Devido ao preço do bacalhau, que pode ultrapassar sua meta de custo, você pode usar outro tipo de peixe. Há também a opção de pratos que levam o bacalhau como ingrediente, como lasanha de lascas de bacalhau, risoto e escondidinho.
Selecionando os acompanhamentos com atenção, você poderá entregar um verdadeiro banquete. Arroz branco não pode faltar. Batatas assadas, legumes cozidos e farofa acompanham bem os pratos de peixe.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário