class="post-template-default single single-post postid-8820 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

SUA EMPRESA TEM DADO RESULTADOS POSITIVOS?

 em Informativos

O que eu devo analisar?
Para começar, compare o faturamento com o custo total da cozinha. Analisar os resultados de uma unidade de alimentação é bem mais complexo que isso. É necessário considerar o estoque, cardápio, contrato e vários outros itens.
Todo empreendedor deve saber qual é a sua margem de lucro. Afinal, esse cálculo gera dados importantes para a análise da situação da empresa e revela como estão as finanças.
Se o seu custo está acima do programado, obviamente seu lucro será menor, ou até mesmo inexistente. Comparar custo planejado x custo realizado é um bom parâmetro para análise de resultado.

O que pode estar dando errado
Quando os custos realizados não estão atingindo as metas propostas, a primeira atitude geralmente é a alteração do cardápio. Modifica-se o seu padrão, substituindo preparações mais caras por outras de melhor custo. Mas atenção, o contrato firmado com o seu cliente deve ser obedecido.
Atitudes gerenciais que envolvam a compra de mercadorias em embalagens ditas “econômicas” podem ser uma boa opção. Negociar com o fornecedor local também é interessante. A produção cadenciada (aquela que ocorre durante a distribuição, ou seja, realizada de acordo com a demanda) é uma forma de reduzir os desperdícios.
O acompanhamento dos fatores de correção e cocção é importante. Cascas muito grossas, altas taxas de degelo e perdas durante a cocção, podem elevar o custo da preparação de forma que, para atingir o mesmo per capita, seja necessário o dobro do per capita.
Preparações adquiridas prontas eliminam o trabalho da mão de obra, diminuem os gastos com armazenamento, higienização e embalagens. Avalie a aceitação do seu público alvo antes de trocar todas as preparações.

Qual é o resultado ideal?
Essa pergunta somente você poderá responder. A margem de lucro do mercado de food service é de aproximadamente 30%. No entanto, essa nem sempre é a realidade. Muitas empresas de alimentação coletiva operam com margens que oscilam entre 5% e 20%.
Um bom negócio pode ser aquele que te gera boas indicações e consequentemente novos negócios. Pode ser que o seu resultado esteja perto de 5%, mas esta unidade permitiu que você entrasse em uma nova região de negócios que pode gerar novos contratos futuramente. Tudo vai depender do planejamento estratégico da sua empresa.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário