Importância de regras no processo de compras
Atualmente, como é realizado o processo de compras em suas unidades? Existe planejamento mensal, semanal ou de acordo com a demanda são verificadas as quantidades a serem adquiridas?
Muitos gestores passam por problemas no momento de realizar os pedidos da unidade, por acabarem realizando os cálculos manualmente, o que por vezes, aumenta a chance de faltar itens ou sobrar quantidades exorbitantes de maneira despercebida, independente do tamanho da unidade.
A tecnologia permite reduzir as probabilidades de erro
Quando utilizadas de forma correta, regras podem ser estabelecidas para auxiliar neste processo, evitando aquisições de matéria-prima em excesso e consequentemente, os desperdícios.
Além disso, no sistema Genial, é possível parametrizar se as compras serão realizadas considerando o estoque, seja de uma categoria de itens ou até mesmo o estoque geral, e as ordens de compras que foram geradas para os fornecedores, conforme imagem abaixo:
Com isso, é calculada de forma automatizada a quantidade exata necessária para o período de produção, de acordo com o planejamento.
Dessa forma, as atividades de compra ocorrem de forma muito mais rápida e com maior precisão, de forma planejada, o que também auxilia em melhores processos de negociação junto aos fornecedores.
Saiba mais em: