Importância de regras no processo de compras

 em Sem categoria

Atualmente, como é realizado o processo de compras em suas unidades? Existe planejamento mensal, semanal ou de acordo com a demanda são verificadas as quantidades a serem adquiridas?

Muitos gestores passam por problemas no momento de realizar os pedidos da unidade, por acabarem realizando os cálculos manualmente, o que por vezes, aumenta a chance de faltar itens ou sobrar quantidades exorbitantes de maneira despercebida, independente do tamanho da unidade.

A tecnologia permite reduzir as probabilidades de erro

Quando utilizadas de forma correta, regras podem ser estabelecidas para auxiliar neste processo, evitando aquisições de matéria-prima em excesso e consequentemente, os desperdícios.

Além disso, no sistema Genial, é possível parametrizar se as compras serão realizadas considerando o estoque, seja de uma categoria de itens ou até mesmo o estoque geral, e as ordens de compras que foram geradas para os fornecedores, conforme imagem abaixo:

Com isso, é calculada de forma automatizada a quantidade exata necessária para o período de produção, de acordo com o planejamento. 

Dessa forma, as atividades de compra ocorrem de forma muito mais rápida e com maior precisão, de forma planejada, o que também auxilia em melhores processos de negociação junto aos fornecedores.


Saiba mais em:

Saldo de estoque e pedidos

Materiais Exclusivos

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário