class="post-template-default single single-post postid-9145 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

Checklist

 em Informativos

O checklist, ou lista de checagem, é uma lista de itens que foi previamente estabelecida para certificar as condições de um serviço, produto, processo ou qualquer outra tarefa. O objetivo é verificar se todas as etapas ou itens da lista foram cumpridas de acordo com o programado.

A administração de um restaurante requer uma série de deveres diários que consistem em processos obrigatórios para organizar a produção e receber os clientes. Sendo assim, a utilização de uma lista de verificação, pode evitar esquecimentos, padronizar atividades e dar mais segurança aos processos.

Onde usar

Na cozinha industrial, garantir que os procedimentos padrões sejam cumpridos é parte fundamental. O checklist é muito usado para verificação das obrigatoriedades impostas pela Vigilância Sanitária, mas pode ser usado também para conferência de ingredientes, conferência de equipamentos e utensílios e conferência da limpeza.

Como fazer

O checklist é uma ferramenta versátil, personalizável e efetiva. Ordene os itens a serem verificados  em uma listagem para receberem uma marca ou identificação quando são cumpridos. Para começar, defina os itens abaixo:

  • O que será verificado
  • Frequência de utilização
  • Quem fará a aplicação
  • Quais itens serão verificados
  • Faça apenas uma pergunta por item
  • Descreva as opções de resposta
  • Teste a lista antes de usá-la

Se interessou por esse material? Nós temos um Ebook com esse conteúdo e muito mais FAÇA O DOWNLOAD

Postagens Recentes

Deixe um Comentário