class="post-template-default single single-post postid-9023 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

Como escolher fornecedores

 em Informativos

Concluído o cardápio, a etapa seguinte é a geração do pedido de compra. Os fornecedores são listados e a partir dos gêneros comercializados, é definido de quem serão adquiridos os itens.
Parece simples, mas escolher bons fornecedores é muito importante. É a única forma possível de garantir compras seguras com alimentos de qualidade.
Para muitas empresas o preço é um dos requisitos principais na decisão pelo fornecedor, mas o valor não poder ser a única variável a ser avaliada. Veja abaixo outros parâmetros que podem te ajudar na escolha do melhor fornecedor:

Qualidade
Escolher fornecedores de boa qualidade é essencial para que a refeição a ser produzida também seja de qualidade. Para garantir a satisfação dos usuários do restaurante, você precisa manter um padrão em seu atendimento, e a qualidade dos itens comprados reflete diretamente neste resultado.
Garantias
O fornecedor deve se enquadrar em todos os padrões exigidos pelas normas da ANVISA e da Vigilância Sanitária da região. Se o fornecedor está de acordo com elas, ele terá um alvará e várias certificações em mãos. Você também pode solicitar as licenças de inspeções.
Mercado
A reputação de uma empresa diz muito sobre a qualidade dos seus serviços. Antes de fechar uma parceria com um fornecedor, converse com outras empresas do seu segmento, pesquise opiniões e procure por avaliações.
Distância
O transporte e o armazenamento são dois fatores que influenciam na qualidade de um alimento. Produtos como carnes e verduras não suportam passar um longo tempo fora da geladeira, por isso, quanto mais próximo o seu fornecedor for do seu estabelecimento, melhor. Além de garantir que a matéria-prima chegue fresca, esse cuidado também assegura a agilidade na entrega. Caso aconteça algum imprevisto e você precise repor o seu estoque com urgência, o seu fornecedor poderá atendê-lo com mais rapidez.
Prazos
Flexibilidade de prazo é um diferencial importante na hora de contratar o fornecedor. Opte por fornecedores que consigam compreender suas demandas e saibam encaixá-las de modo a nunca deixar sua empresa na mão. Lógico que o cumprimento dos prazos depende da negociação, mas o fornecedor que se prontifica a flexibilizar suas operações para atender um cliente demonstra um cuidado com o sucesso do seu negócio e também com a manutenção da parceria.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário