Como funciona o Md-e?
Antes de falarmos como funciona o MD-e, é importante detalharmos esta sigla. Md-e se trata da manifestação do destinatário, um evento que o destinatário de uma Nota Fiscal Eletrônica emite, visando informar ao fisco sobre o andamento de uma operação de produtos e/ou serviços prescritos na referida NF-E.
As manifestações são 4 que dividem-se em:
• CIÊNCIA DA OPERAÇÃO
• CONFIRMAÇÃO DA OPERAÇÃO
• DESCONHECIMENTO DA OPERAÇÃO
• OPERAÇÃO NÃO REALIZADA.
Com isso, o MD-e é utilizado como um instrumento fiscal que permite as empresas que recebem uma nota fiscal eletrônica, confirmar ou negar a participação de seu CNPJ na transação comercial.
O módulo MD-e possui 3 Abas que são: Manifestação do Destinatário, Arquivo XML e LOG, conforme imagem abaixo:
Com estas funcionalidades é possível filtrar notas por emitente, destinatário, data, número de NF, série e chave, além de verificar a situação das notas e realizar a ciência da operação.
Integrado à funcionalidade de XML Centralizado, é possível incluir as notas diretamente no estoque das unidades, reduzindo processos manuais e erros de cadastro.
Para conhecer mais vantagens do MD-e, acesse: Funções Módulo MD-e ou assista nosso vídeo demonstrativo clicando no link a seguir >>> vídeo demonstrativo MD-e
Este módulo também pode ser adquirido na campanha Genial Friday, para trazer ainda mais segurança à sua gestão e agilidade nos processos. Esta campanha vai somente até dia 25/11, então, não perca tempo e agende já uma demonstração on-line, através dos números:
Whatsapp: (041) 99842-9217 / (041) 99851- 8451
Quer saber mais? Acesse: