class="post-template-default single single-post postid-9050 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

Dia Mundial da Alimentação

 em Informativos

O Dia da Mundial da Alimentação é comemorado 16 de outubro. A data foi implementada para alertar sobre a importância alimentação saudável, acessível e de qualidade.
No Brasil, uma alimentação de qualidade é um direito de todos. Segundo a lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006, “a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal”. Apesar de estar previsto na legislação, muitas pessoas não tem o que comer. Os dados do IBGE estimam que no Brasil cerca de 7 milhões de pessoas convivem com a “insegurança alimentar grave”. No mundo, seriam 805 milhões de pessoas em estado de subnutrição.
Em contrapartida, em alguns lugares do planeta a fome não é o problema e sim a alimentação inadequada, responsável por desencadear problemas de saúde graves, como a obesidade. De acordo com o relatório da Organização das Nações Unidas, 40 milhões de crianças menores de cinco anos estão com sobrepeso. Já os adultos obesos são cerca de 672 milhões.
A alimentação é uma questão que envolve vários fatores. Aproveite o dia 16 de outubro e reflita sobre seus hábitos alimentares, o desperdício e como você pode ajudar a mudar a alimentação mundial.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário