class="post-template-default single single-post postid-9054 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

PVPS

 em Informativos

Primeiro que vence, primeiro que sai
Primeiro que Vence Primeiro que Sai (PVPS) é um método de gerenciamento de estoque que tem por base o controle contínuo dos materiais e produtos.

Utilizada para produtos que possuem data de validade, os itens com prazos mais próximos ao vencimento devem ser os primeiros a serem utilizados.

Impacto do estoque nos custos
Para conseguir resultados lucrativos, é necessário ser cuidadoso e elaborar um plano para prevenção de perdas.
A gestão de estoque tem potencial para transformar a margem de lucro de um negócio. A porcentagem de perda de um estoque mal gerenciado pode atingir custos relevantes. Existem várias metodologias diferentes na hora de gerenciar o estoque. É importante escolher a forma que mais tenha afinidade com a sua empresa.
O PVPS é uma metodologia de gestão de estoque muito utilizada por empresas que trabalham com produtos de alta perecibilidade, como refeições. Existe também o PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai), metodologia mais comum em indústrias e distribuidores de produtos com prazo de validade indeterminado.

Como aplicar
Para uso do PVPS é importante manter o estoque organizado. A organização física em prateleiras pode auxiliar nesse processo.

Uma maneira prática de aplicar o PVPS é com o uso de etiquetas. Deixe na frente os produtos que vencerão antes e coloque uma etiqueta vermelha em sua embalagem. Os produtos que estão próximos da data de vencimento recebem uma etiqueta amarela, enquanto os alimentos mais distantes ganham uma etiqueta verde. Assim, os funcionários conseguem identificar facilmente os produtos que devem ser utilizados primeiro

Postagens Recentes

Deixe um Comentário