class="post-template-default single single-post postid-9008 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

Missão do Nutricionista

 em Informativos

Missão
A missão do Nutricionista é contribuir para a saúde da população. É promover assistência alimentar e nutricional de qualidade através do exercício ético da profissão.

Conhecendo o profissional
O nutricionista é um profissional da área da saúde que trabalha diretamente com a relação do indivíduo e o alimento. Seus objetivos são prevenir doenças, recuperar e manter a saúde e bem-estar do indivíduo por meio de uma alimentação balanceada.
Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o que comem. Durante a graduação em Nutrição, os alunos adquirem conhecimento sobre as propriedades nutritivas dos alimentos. Este conhecimento poderá ser aplicado em hospitais, restaurantes, empresas, atletas e a pessoas comuns.

Código de Ética e Conduta
Publicado em fevereiro de 2018, o Código de Ética e Conduta do Nutricionista é um instrumento delineador da atuação profissional. Ele orienta acerca dos diretos e deveres, mas tem também a preocupação de se adequar à realidade e à responsabilidade técnica, social, ética e política com a saúde. Garante que os princípios da Nutrição sejam respeitados e valorizados, e que a soberania e a segurança alimentar e nutricional sejam premissas na atuação dos nutricionistas.

Juramento do Nutricionista
“Prometo que, ao exercer a profissão de nutricionista, o farei com dignidade e eficiência, valendo-me da ciência da nutrição, em benefício da saúde da pessoa, sem discriminação de qualquer natureza. Prometo, ainda, que serei fiel aos princípios da moral e da ética. Ao cumprir este juramento com dedicação, desejo ser merecedor dos louros que a profissão proporciona”.

O Conselho Federal de Nutrição disponibiliza este juramento, assim como o Código de Ética e Conduta no link: https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/resolucoes/Res_599_2018.htm

Se interessou por esse material? Nós temos um infográfico sobre a história da Nutrição FAÇA O DOWNLOAD

Postagens Recentes

Deixe um Comentário