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Mudanças nos restaurantes corporativos

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Com as restrições necessárias ao combate da pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar. Nos restaurantes corporativos não foi diferente. Foram criadas normas e cuidados que podem permanecer por algum tempo.

Além de garantir o uso de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras e luvas, é preciso atender às exigências dos protocolos de higienização.

O distanciamento entre pessoas e a limitação na capacidade máxima de atendimento são medidas já bem difundidas. Medir a temperatura do cliente na entrada do restaurante e solicitar o uso da máscara são ações que podem prevenir a contaminação dentro do restaurante.
Outras orientações para restaurantes de self service são:
⦁ Possuir pia para lavagem de mãos para clientes com sabão líquido, papel toalha e lixeira
⦁ Fornecer em local próximo a entrada álcool gel 70%
⦁ Substituir todos os utensílios utilizados no serviço (colheres, espátulas, pegadores, conchas e outros similares) a cada 30 minutos, higienizando-os completamente
⦁ Funcionários que apresentem febre e/ou sintomas respiratórios deverão ser afastados do trabalho, retornando somente após o término dos sintomas
⦁ Higienizar frequentemente mesas, cadeiras, banheiros, maçanetas, superfícies do buffet, café e balcões
⦁ Manter a distância de dois metros entre as mesas do restaurante.
⦁ Manter o ambiente ventilado

Lembrando que a transmissão do coronavírus pelos alimentos não é comprovada. A transmissão ocorre pelas microgotículas que ficam no ar, objetos e superfícies. Cozinhar bem os alimentos resolve muitos problemas de higiene: o calor mata não somente o agente causador da Covid-19, mas outros vírus e bactérias.

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Comentários
  • Luciene Cecília de Moraes Santos
    Responder

    Boa tarde ,

    ótimas dicas .

    Obrigada ,

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