class="post-template-default single single-post postid-9095 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

O que fazer com embalagens abertas?

 em Informativos

Em qualquer lugar onde alimentos são manipulados, o cuidado com esse manuseio e armazenamento é essencial. Alguns pontos importantes no manuseio e cuidado com os ingredientes merecem atenção por parte daqueles que trabalham em cozinhas industriais.

Compra

Conheça seu fornecedor. Compre ingredientes de fornecedores confiáveis. Eles também devem seguir as normas de higiene. Procure visitar o local, conhecer onde os produtos são armazenados e como funciona a distribuição.
Assim que os produtos chegam na cozinha devem ser imediatamente armazenados, de acordo com a perecibilidade.

Embalagens

Toda mercadoria deve ser retirada da embalagem secundária, como caixas de papelão, madeira ou sacos de papel.
Evite comprar ou usar produtos que estejam com a embalagem amassada, estufada, enferrujada, rasgada, com furos, vazamentos ou com qualquer outro defeito.
Antes de abrir as embalagens, limpe-as por fora, para evitar uma contaminação caso haja algo na parte externa dos produtos.

Depois de aberto

Todos os itens abertos, sejam eles refrigerados, congelados ou mesmo secos, devem conter uma etiqueta indicando a data da abertura da embalagem e o prazo de validade.
Depois de aberta, a embalagem original deve ser descartada e os ingredientes transportados para recipientes limpos, que possuam tampas. Identifique esses recipientes com o nome do produto, a data de retirada da embalagem original e o prazo de validade. Após a troca de embalagem ou manipulação, a validade será de 30 dias, dependendo do produto.
Os alimentos devem ser porcionados com utensílios higienizados. Após o porcionamento, as embalagens devem ser fechadas adequadamente.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário