class="post-template-default single single-post postid-9113 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

Organização de câmaras frias

 em Informativos

A câmara fria, ou câmara frigorífica, é um equipamento indispensável para a preservação de alimentos.

A manutenção da câmara fria é essencial para evitar uma série de transtornos e prejuízos com paradas indesejadas.

Por ser um equipamento que armazena alimentos perecíveis, as câmaras exigem uma limpeza adequada e regular.

Revisão Preventiva

Como as câmaras frias funcionam sem paradas, é recomendável fazer periodicamente uma revisão. Entre em contato com técnicos especializados, isso evitará problemas e aumentará a eficiência do equipamento.

Organização

Os itens precisam estar organizadas para que o funcionamento da câmara fria tenha o resultado desejado, promovendo a circulação do ar e evitando o mau desempenho do evaporador.

Certifique-se que existe espaço para a circulação próximo ao teto e entre as mercadorias, de acordo com as instruções do fabricante.

Não bloqueie o ventilador interno, ele também precisa ter seu espaço de respiro a fim de evitar que a temperatura interna aumente.

Higienização

O acúmulo de resíduos pode danificar a longo prazo a câmara fria. Para limpá-la e prevenir esse tipo de problema, utilize produtos livres de cloro e substâncias corrosivas. O recomendado é detergente neutro.

Quando possível, esvazie completamente a câmara para facilitar a limpeza. Aproveite feriados e férias coletivas para realizar uma limpeza mais minuciosa.

Certifique-se de secar todas as prateleiras antes de devolver os produtos, pois a umidade pode contaminar os alimentos.

Temperatura

As câmaras frias se dividem entre dois tipos: a câmara de resfriados e a de congelados. O alcance de temperatura é o fator que distingue uma da outra. A de resfriamento pode chegar até 0ºC e a de congelamento até  -20ºC.

A porta é um componente essencial de toda a câmara fria. Ela veda e protege o sistema por completo. No dia a dia, pode acontecer da porta ficar aberta por mais tempo que o necessário. A troca de temperatura compromete o sistema, pois o calor e a umidade do ambiente entram para dentro da câmara fria. Isso facilita a formação de gelo que cria um bloqueio capaz de danificar a câmara fria.

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • Lucilene Alves de jesus
    Responder

    Muito bom obrigada
    Uma aula de como usar câmaras frias
    É essencial pois higienização correta e a manutenção preventiva é primordial para ter uma boa qualidade dos alimentos que lá estão armazenados .

    • adminwp
      Responder

      Obrigada pelo retorno! Acompanhe todas as nossas postagens semanais aqui no blog

Deixe um Comentário