class="post-template-default single single-post postid-9312 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

Planejando o cardápio no Genial

 em Sem categoria

O cardápio é a base do processo produtivo de uma unidade de alimentação, é a partir dele que todas as demais etapas vão ser definidas. É ele quem determinará o que será produzido, quando, em que quantidade e com que matérias-primas.

O Sistema Genial conta com telas exclusivas que auxiliarão o profissional nesta etapa da gestão da produção de refeições coletivas, trazendo importantes informações durante o planejamento.

O Genial trará campos com as preparações para que o usuário selecione as receitas, impedindo que alguma seja esquecida. Nesta mesma tela, será possível avaliar a cor predominante da receita planejada, custo per capita, custo da receita, custo do serviço, teor de sódio e valor energético, além de várias outras funções envolvidas no planejamento do cardápio.

O usuário tem a opção de utilizar a visualização do cardápio diário ou a do cardápio mensal. Utilizando o cardápio mensal, será possível ainda analisar regras de incidência, trabalhar com a função de rascunho – permitindo que alterações de cardápio passem pela aprovação de um superior, e validar a meta de custo.

No Genial ainda é possível copiar cardápios, agilizando o planejamento. Gere cópias entre clientes, entre serviços e entre períodos.

Cardápio planejado, vamos aos pedidos de compra. Mas isso é assunto para uma próxima publicação. Acompanhe semanalmente nosso blog, toda terça-feira um novo texto.


Quer saber mais sobre o planejamento de cardápio? Acesse nossos materiais:

Fichas técnicas: https://genialnet.inf.br/ficha-tecnica/ 

Planejando dietas especiais: https://genialnet.inf.br/planejando-dietas-especiais/

EBOOK – Rotinas da unidade: https://materiais.genialnet.inf.br/ebook-rotinas

EBOOK – Gestão de cozinhas industriais: https://materiais.genialnet.inf.br/ebook

Postagens Recentes

Deixe um Comentário