RECEITAS PARA REFEIÇÕES TRANSPORTADAS - Genialnet | |

RECEITAS PARA REFEIÇÕES TRANSPORTADAS

 em Informativos

A alimentação transportada permite o fornecimento de refeições onde não há estrutura apropriada para sua produção. Este serviço oferece praticidade, uma vez que as refeições são preparadas em uma cozinha industrial e transportadas até o consumidor final.

As refeições transportadas apresentam alguns desafios, como o controle de temperatura, a integridade e a qualidade das preparações durante o processo de distribuição.

Pela janela de tempo que há entre o preparo e a chegada da refeição ao consumidor, uma atenção especial deve ser despendida no planejamento do cardápio e no momento do preparo. O cardápio deste tipo de serviço tem algumas limitações para que as características organolépticas sejam preservadas.

Após 40 minutos do acondicionamento dos alimentos nos hot box, já uma alteração de apresentação, consistência, cor e aroma. As variações de temperatura também causam perdas nutricionais. O tempo de montagem do marmitex ou das cubas deve ser o menor possível, para minimizar esses efeitos indesejáveis.

Receitas fritas ou com molho devem ser evitadas. Prefira proteínas assadas, grelhadas ou cozidas. Selecione preparações mais simples, que exijam menos manipulação e não necessitem de manipulação após a cocção.

Evite excesso de temperos e alimentos com cheiro forte, como pimentão e peixe, por exemplo. Preparações com leite podem coagular se esfriarem. As saladas folhosas podem murchar com o tempo de transporte. Cuidado com preparações como pudins e gelatinas, que podem deformar.

Lembre-se que a maioria dos clientes que recebem as refeições transportadas não tem a opção de escolher o cardápio, então varie as preparações.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário