VENDENDO O ALMOÇO PARA PAGAR O JANTAR
Essa frase é bastante conhecida e se encaixa perfeitamente no segmento de refeições coletivas.
Por incrível que pareça, “vender o almoço para pagar o jantar” é uma situação rotineira que tem levado empresas do setor de alimentação a fechar as portas ou a permanecerem pequenas.
Reflita:
1. Qual é a margem de lucro de sua empresa?
2. Qual o nível de certeza do lucro obtido em um novo cliente?
3. Qual a meta de custo por pessoa, serviço e dia?
Muitos empresários têm dificuldade em responder a qualquer uma das 3 perguntas acima, pois para respondê-las, é necessário que se obtenha de maneira simples, segura e rápida, as seguintes informações:
*Custo da refeição
*Faturamento por cliente
*Previsão de faturamento
*Ficha técnica de cada receita
*Planejamento do cardápio
*Preço de cada item atualizado
Difícil? Dependendo da forma como os dados acima são manuseados é praticamente impossível ter exatidão. Como os centavos fazem a diferença nos negócios, com certeza o risco de colocar sua empresa no vermelho é eminente.
A Genialnet disponibilizará uma séria de materiais que irão abordar assuntos que tem feito a diferença nas empresas que estão conseguindo crescer apesar da baixa lucratividade do setor. Navegue pela nossa página e encontre algumas dicas em nosso blog e alguns descritivos da nossa ferramenta.
Em breve novos materiais serão postados.