class="post-template-default single single-post postid-8808 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

VENDENDO O ALMOÇO PARA PAGAR O JANTAR

 em Sem categoria

Essa frase é bastante conhecida e se encaixa perfeitamente no segmento de refeições coletivas.

Por incrível que pareça, “vender o almoço para pagar o jantar” é uma situação rotineira que tem levado empresas do setor de alimentação a fechar as portas ou a permanecerem pequenas.

Reflita:

1. Qual é a margem de lucro de sua empresa?

2. Qual o nível de certeza do lucro obtido em um novo cliente?

3. Qual a meta de custo por pessoa, serviço e dia?

Muitos empresários têm dificuldade em responder a qualquer uma das 3 perguntas acima, pois para respondê-las, é necessário que se obtenha de maneira simples, segura e rápida, as seguintes informações:

*Custo da refeição

*Faturamento por cliente

*Previsão de faturamento

*Ficha técnica de cada receita

*Planejamento do cardápio

*Preço de cada item atualizado

Difícil? Dependendo da forma como os dados acima são manuseados é praticamente impossível ter exatidão. Como os centavos fazem a diferença nos negócios, com certeza o risco de colocar sua empresa no vermelho é eminente.
A Genialnet disponibilizará uma séria de materiais que irão abordar assuntos que tem feito a diferença nas empresas que estão conseguindo crescer apesar da baixa lucratividade do setor. Navegue pela nossa página e encontre algumas dicas em nosso blog e alguns descritivos da nossa ferramenta.

Em breve novos materiais serão postados.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário