class="post-template-default single single-post postid-8889 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

A PROFISSÃO NUTRICIONISTA

 em Sem categoria

A profissão Nutricionista é regulamentada pela Lei nº 8.234/1991 e complementada por uma resolução de 2018, que estabelece as atividades do nutricionista e dispõe sobre as áreas de atuação.

Segundo dados do Conselho Federal de Nutrição, no Brasil há 131.737 profissionais nutricionistas. Mais de 30% desses profissionais trabalham com Alimentação Coletiva, a Nutrição Clínica é também uma área bastante representativa. O Nutricionista ainda atua em Saúde Coletiva, Docência, Indústria, Nutrição Esportiva e Marketing.

Na área de Alimentação Coletiva ou gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), este profissional atua em cozinhas industriais, hotéis, unidades prisionais, hospitais, alimentação escolar e restaurantes comerciais

O Nutricionista Clínico presta assistência nutricional e dietoterápica em hospitais, ambulatórios, consultórios e atendimento domiciliar. Uma vertente deste segmento, a Nutrição Esportiva presta assistência a atletas e desportistas.

Em Saúde Coletiva o nutricionista trabalha com assistência e educação nutricional individual e coletiva, através de políticas e programas, atenção básica a saúde, vigilância sanitária e epidemiológica.

Na cadeia de produção ou indústria de alimentos, exerce atividades de desenvolvimento e produção de produtos relacionados à alimentação e à nutrição.

Na área de ensino, atua em atividades de coordenação, ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação e pós-graduação em nutrição.

Aqui na Genialnet temos nutricionistas na área de implantação e suporte ao cliente, no setor de projetos e em novos negócios. Nossos clientes têm contato com especialistas do começo ao fim.

Se interessou por esse material? Nós temos um infográfico sobre a história da Nutrição FAÇA O DOWNLOAD

Postagens Recentes

Deixe um Comentário