class="post-template-default single single-post postid-8880 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

COMECE O ANO COM O PÉ DIREITO

 em Informativos

Muito mais do que promessas

A chegada de um novo ano é o momento perfeito para revisar suas metas e estipular novos objetivos. Contudo, alguns gestores sentem dúvida sobre como realizar esse tipo de planejamento.
Estipular novos objetivos significa gerenciar recursos e prioridades de maneira organizada. Ter essa ideia como foco principal da sua organização já é um passo importante.

Curto, Médio e Longo prazo

Tradicionalmente, o planejamento de curto prazo compreende um período de 3 a 6 meses. Como o próprio nome diz, ele é feito para se ter uma visão de curto prazo do negócio. Planos de ação e cronogramas são elaborados para que as metas sejam cumpridas e os resultados sejam alcançados de maneira rápida.
O planejamento de médio prazo geralmente é estimado em 1 a 3 anos. Seu objetivo é analisar e projetar o seu negócio.
Por fim, no planejamento de longo prazo, você imagina daqui a 5 anos ou mais. Desde o posicionamento da sua empresa no mercado até o faturamento desejado. Este é o momento no qual se pensa o negócio como um todo.
Coloque no papel o porquê dos seus objetivos. Algumas perguntas podem ajudar nesta tarefa, como, por exemplo: Para quem vou prestar serviço? Quais segmentos quero atender? Quantas refeições/dia minha cozinha pode produzir?

Executando

Tornar o planejamento uma realidade não é algo simples. Tenha certeza de que seus objetivos são condizentes com a realidade. É um erro acreditar que temos tudo que é preciso para executar algo. Se durante o seu planejamento você não levantou o que precisa ser feito para alcançar aquela meta, é muito provável que você vá falhar.
Quando definir suas metas, você precisa ser específico. Não diga apenas “quero mais sucesso para a minha empresa”. Determine algo como “dentro de dois anos quero aumentar o número de refeições/dia em 30%. Para isso, investirei na contratação de uma equipe comercial”.
Revise periodicamente todas as suas metas. Pode ser que alguma deixe de fazer sentido e, assim, você precise estabelecer novos desafios.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário