Inovando na produção de refeições

 em Sem categoria

Que a tecnologia vem alterando não só o comportamento individual, mas também o coletivo em várias áreas não é novidade. Mas você sabia que de acordo com pesquisas recentes, o Brasil se destaca quando o assunto é utilização de aplicativos para celular? Em média o brasileiro usa aproximadamente 12 aplicativos a cada 24 horas em seu smartphone.

Tecnologia da produção de refeições

Essas mudanças também vem ocorrendo no setor da alimentação. As tendências de funcionamento das unidades produtoras de refeições baseiam-se na antecipação das necessidades do cliente, minimizando possíveis limitações que o processo produtivo apresenta.

Dessa forma, essas inovações vem trazendo facilidades e soluções tecnológicas visando a qualidade dos serviços e produtos ofertados.

Com isso, é possível reduzir também custos com a produção de refeições, otimizando o uso de gás, água, energia elétrica, e também diminuir o desperdício, causando um impacto positivo no meio ambiente. Dados do Ministério do Meio Ambiente mostram que os resíduos orgânicos correspondem a mais de 50% do total de resíduos sólidos urbanos gerados no Brasil.

De acordo com dados da ABERC, o setor está em constante crescimento, mostrando a importância dos ganhos com a implantação de melhorias tecnológicas. Em 2010, 9,4 milhões de refeições coletivas eram servidas por dia no país. Em 2017, aumentou para 12 milhões de refeições por dia. No ano passado esse número chegou à 35 milhões de refeições servidas por dia.

Como isso reflete no dia a dia

O Sistema Genial possui funcionalidades necessárias para auxiliar em todas as etapas da gestão das unidades de produção e está sempre atualizado para trazer melhores resultados às empresas de refeições corporativas.

De todo modo, os equipamentos para o preparo também estão mudando. Com o desenvolvimento de novas máquinas e equipamentos, serviços que antes eram feitos à mão, são realizados de modo por vezes superior e em um menor espaço de tempo, elevando exponencialmente a produtividade. As grandes equipes de trabalho acabaram sendo substituídas por times menores e em constantes processos de qualificação, o que acaba aumentando a sua eficiência.

De acordo com Fabrício De Nadai, em entrevista ao site Terra, a tecnologia alterou drasticamente a maneira como se produz e se conserva os alimentos, o que fez com que as empresas da área acompanhassem essas mudanças. Nos últimos anos, segundo o empresário, os processos de produção, armazenamento, conservação, embalagem, entre outros, garantem que a refeição chegue com muito mais qualidade no prato.

 


Saiba mais:

Sua empresa com a última versão do Genial

Planejando o cardápio no Sistema Genial

Somos especialista no seu negócio

Facilidade de uso do Sistema Genial 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário