OS EVENTOS DE FINAL DE ANO
Com a chegada dos últimos meses do ano, as empresas fazem os famosos eventos de confraternização.
Preparar estes eventos, em muitos casos, demandam tempo e muito trabalho. Assim surge a importância de se elaborar um bom planejamento. De nada adianta ter várias ideias e não as colocar em prática. Para isso, o planejamento é essencial.
Planeje de acordo com o orçamento disponível
Planeje. Esse é o primeiro passo. Defina a meta de custo, a data e o número de comensais. Lembre-se que é comum que haja uma decoração no refeitório nessas ocasiões, e que será necessário um orçamento também para esses materiais.
Vale lembrar que dentro da cozinha não há espaço para árvores de natal e outros tipos de decoração. No refeitório, leve o clima festivo nos pequenos detalhes, como uma decoração especial no cardápio, guardanapos coloridos, pequenos adornos nas mesas e música ambiente.
Optar por datas entre segunda a quinta feira beneficia a empresa por não concorrer com eventos sociais e ter mais fornecedores disponíveis.
Invista no cardápio
Um evento pode ter a mais bela decoração e o melhor planejamento, mas se a refeição não acompanhar o nível você terá um evento frustrado. É fato, a comida sempre será o aspecto mais comentado.
Se você tem mais flexibilidade na hora de montar o cardápio, escolha pratos típicos como salpicão, carne suína e farofas completas. Se não, inclua detalhes no seu cardápio, como molhos com vinho e preparações com nozes, castanhas e frutas secas.
O clima de confraternização
Músicas festivas, decoração e comida boa. Agora só falta o clima de confraternização. Este momento retoma todos os clichês que nós conhecemos: gratidão, família, união, celebração, carinho, e muitos outros.
Incentive a equipe da cozinha a dialogar, pergunte o que poderia ser melhorado em seu ambiente de trabalho. De nada adianta tem um refeitório em clima festivo se a equipe que está na produção não está no mesmo momento. É a oportunidade de aproximar os funcionários e tornar o ambiente da unidade mais leve e descontraído.
Boas Festas!