Relatórios para te ajudar na produção

 em Sem categoria

Elaboração do cardápio, informação nutricional, fichas técnicas, controle higiênico-sanitário e treinamento de funcionários são atividades comuns aos nutricionistas de produção.

Mas além delas, as empresas de alimentação coletiva também demandam do nutricionista conhecimentos gerenciais. A gestão de custos faz parte da rotina. Planejar cardápios dentro da meta e controlar o estoque, são atividades essenciais para garantir um resultado positivo.

Para auxiliar nessas, e em várias outras etapas, o Sistema Genial conta com relatórios específicos.

Alguns deles:

  • Requisição de materiais: a requisição de materiais é um processo diário. Ela é útil para controlar as saídas de mercadorias que serão utilizadas para produção e posterior validação do custo da unidade. O relatório trará o nome do item, quantidade planejada, e campos para informar quantidades extras, ajustes, devoluções e quantidade real utilizada.

  • Ordem de preparação: este relatório é indicado para a cozinha, diferente da requisição de materiais, esse relatório trará os itens separados por receita. Se a sua empresa trabalha com refeições transportadas, ele trará o número de porções e a quantidade a ser entregue para cada cliente.

  • Controle de expedição: ainda falando em refeições transportadas, o controle de expedição separará por cliente, a receita, número de porções, quantidade, e embalagem para envio.

  • Custo por dia: realizada a produção e baixada a requisição de materiais, será possível comparar custo planejado (pré custo), custo per capita, meta e diferença.

O Genial conta com mais de 300 relatórios, que podem auxiliar o profissional do planejamento a análise de resultados.


Quer saber mais? Acesse nossos materiais:

Ebook: Rotinas da Unidade

Ebook: Gestão de Cozinhas Industriais

Postagens Recentes

Deixe um Comentário