class="post-template-default single single-post postid-9383 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

Planejando o cardápio com restrições e incidências

 em Sem categoria

Peixe duas vezes por mês, carne bovina três vezes na semana, linguiça não pode ser prato principal. São muitos os detalhes que precisam ser considerados no planejamento do cardápio do seu cliente.

O cardápio é a principal ferramenta de trabalho do nutricionista. A partir dele serão definidos equipamentos, escalas de trabalho, periodicidade de entrega dos gêneros e custo operacional.

O cardápio, portanto, deve ser bem planejado, para que se possa prever o máximo de alternativas e preveja as especificações do contrato com seu cliente.

Regra de Incidência

O Sistema Genial conta com uma funcionalidade específica para te auxiliar neste trabalho, as regras de incidência. A validação de incidência de cardápio tem por objetivo fazer com que o planejamento de cardápio leia as incidências de receitas configuradas. Se houver divergências o cardápio será bloqueado até que ocorra a liberação.

As receitas serão divididas em Grupos de Incidência. Com o grupo definido, é possível criar regras, informando a quantidade mínima e/ou máxima aceita e o tipo de validação, semanal ou mensal. As regras podem ser aplicadas por serviços, como almoço e jantar e também à unidade.

Ao planejar o cardápio, o Genial sinalizará a divergência da regra, se houver. Será possível também consultar onde está a divergência. Para realizar o pedido de compras e gerar a requisição de materiais o cardápio terá que ser ajustado para atender as regras ou um usuário com permissão terá que liberá-lo.

Restrição de Receitas

Tem como finalidade informar as receitas que serão restritas a determinado cliente. Essas receitas não f icarão d isponíveis para seleção durante o planejamento de cardápio. A restrição das receitas será configurada por preparação.

Esses são dois facilitadores que auxiliarão o usuário no momento do planejamento do cardápio. Sua empresa terá mais segurança na operação, garantindo um bom atendimento ao cliente.


Quer saber mais? Acesse nossos materiais:

[E-BOOK] Gestão de Cozinhas Industriais
[E-BOOK] Rotinas da Unidade
Postagens Recentes

Deixe um Comentário