Como ter bons resultados com sua cozinha industrial, mesmo diante da alta dos alimentos?

 em Sem categoria

A alta nos preços dos alimentos se trata de um  problema de ordem global de acordo com informações da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO.

Os preços das principais commodities alimentares subiram e o Índice Global de Preço dos Alimentos, chegou a atingir 135,7 pontos no mês de Janeiro, 1,1% maior do que os números de Dezembro.

Ainda em Março deste ano, este mesmo índice alcançou média de 159,3 pontos, alta de 17,9 pontos (12,6%) ante Fevereiro.

Esse é o maior nível já alcançado desde o início da avaliação, em 1990, onde, em um ano o índice saltou 34%.

Mesmo com uma queda recente em relação ao recorde alcançado em Março, ainda está 36,4 pontos (29,8%) acima do registrado no mês correspondente do ano passado.

Isso tem afetado diversos setores e a alimentação coletiva, tem sofrido impactos consideráveis.

Diante dessa situação, como ter bons resultados com sua cozinha industrial, mesmo com a alta nos alimentos?

Para responder essa pergunta, é essencial enfatizar a importância do planejamento e de uma gestão estratégica nas unidades.

Sem isso, as empresas ficam reféns da variação dos preços e muitas vezes acabam tendo um custo ainda mais elevado do que poderiam.

A organização, com detalhamento e antecipação de cada atividade desempenhada dentro da cozinha industrial, permitem a realização de processos e a geração de dados indispensáveis para aquisição das quantidades exatas de insumos e com os melhores preços.

Isso permite uma melhor negociação junto aos fornecedores e evita a ocorrência de desperdícios e compras exacerbadas, que acarretarão em prejuízos posteriores.

Em uma gestão estratégica, todos os pontos principais de custo dentro da unidade, devem ser avaliados e classificados em ordem de importância.

Deste modo, ao detalhar todos os fatores que impactam nos resultados do local, é possível executar atividades para redução tanto de desperdícios relacionados à custos indiretos, como água, energia, taxas entre outros,  quanto com os custos de matéria-prima.

No Sistema Genial, além da obtenção do planejamento de forma simplificada, você gera processos para parametrização da periodicidade de compras e pode ainda estabelecer limites, sejam eles mensais ou por ordem de compra, conforme imagem abaixo.

bons-resultados-cozinha-industrial

Com essas definições, o controle da obtenção de itens para as unidades, passa por um processo rigoroso e a possibilidade de erros ou gastos desnecessários, é reduzida.

Deste modo, todas as funcionalidades  do Sistema, integram os dados e facilitam as rotinas de gestão e controle diários, dentro das unidades de produção.


Quer saber mais? Acesse:

Facilidade de uso do Sistema Genial

Sistema Genial conecta compradores e fornecedores

Integração entre os módulos do Genial

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

um-sistema-de-facil-utilizacao3-problemas-na-gestao-de-restaurantes-corporativos