A importância da Informação Nutricional

 em Sem categoria

De acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares, o aumento do excesso de peso em brasileiros adultos, ultrapassou 40% nos últimos anos.

Isso tem contribuído para o aumento dos agravos à saúde principalmente das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT).

Visando a redução das DCNT, um dos principais problemas de saúde pública no país, as Boas Práticas Nutricionais, que são um conjunto de medidas a serem adotadas a fim de garantir a adequação nutricional das refeições às necessidades da população, vem criando formas de melhorar o perfil nutricional dos alimentos.

Estas medidas contribuem na orientação dos serviços de alimentação durante a preparação de refeições com menores teores de açúcar, sódio, gorduras trans e saturadas.

Como o Genial pode ajudar

O Genial conta com mais de 700 itens e quase 300 receitas pré-cadastradas com informação nutricional completa. No sistema Genial é possível verificar a informação nutricional de todas as receitas do cardápio, tanto na tela de cadastros, como no planejamento e nos relatórios:

Na aba Valores Nutricionais, é possível informar a quantidade de macro e micronutrientes. O VET é calculado a partir da informação inserida nos campos de carboidratos, proteínas e lipídios.

Com as informações disponibilizadas no sistema Genial, é possível realizar análises para aprimoramento dos cardápios e tomar medidas de adequação nutricional, para ofertar refeições mais saudáveis e atrativas aos clientes.


Saiba mais em:

Planejamento de Cardápio

Relatórios para te ajudar na produção

O nutricionista de UAN

Postagens Recentes

Deixe um Comentário