class="post-template-default single single-post postid-9269 single-format-standard wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5 vc_responsive" itemscope="itemscope" itemtype="https://schema.org/WebPage" data-adminbar="">

A profissão Nutricionista

 em Informativos

A Nutrição no Brasil já tem mais de 80 anos de história. A profissão Nutricionista é regulamentada pela Lei nº 8.234/1991 e complementada por uma resolução de 2018, que estabelece as atividades do nutricionista e dispõe sobre as áreas de atuação.

Segundo dados do Conselho Federal de Nutrição, no Brasil há mais de 170 mil profissionais nutricionistas. Mais de 30% desses profissionais trabalham com Alimentação Coletiva. O CRN 3 (São Paulo e Mato Grosso do Sul) é a regional com o maior número de registros, com quase 45 mil profissionais.

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, o profissional nutricionista pode desenvolver suas atividades muito além do emagrecimento. Um dos principais objetivos dos nutricionistas é garantir uma alimentação equilibrada e adequada. A atuação desses profissionais engloba diversas áreas como a alimentação coletiva, nutrição clínica, saúde coletiva, docência, pesquisa, marketing e nutrição esportiva.

Na área de Alimentação Coletiva ou gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), este profissional atua em cozinhas industriais, hotéis, unidades prisionais, hospitais, alimentação escolar e restaurantes comerciais.

O Nutricionista Clínico presta assistência nutricional e dietoterápica em hospitais, ambulatórios, consultórios e atendimento domiciliar. Uma vertente deste segmento, a Nutrição Esportiva presta assistência a atletas.

Em Saúde Coletiva o nutricionista trabalha com assistência e educação nutricional individual e coletiva, através de políticas e programas, atenção básica a saúde, vigilância sanitária e epidemiológica.

Na indústria de alimentos exerce atividades de desenvolvimento e produção de produtos relacionados à alimentação e à nutrição.

Na área de ensino, atua em atividades de coordenação, ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação e pós-graduação em nutrição.

Saiba mais sobre o nutricionista:

https://genialnet.inf.br/a-partir-de-quantas-refeicoes-preciso-de-uma-nutricionista/

https://genialnet.inf.br/nutricionista-ou-tecnico-em-nutricao/

https://genialnet.inf.br/nutricionistas-nas-redes-sociais/

https://genialnet.inf.br/cfn-e-crn/

https://genialnet.inf.br/missao-do-nutricionista/

https://genialnet.inf.br/a-rotina-da-nutricionista-de-uan/

Postagens Recentes

Deixe um Comentário